20 de fevereiro de 2009

A BÍBLIA É SEMPRE NOVA E INESGOTÁVEL

O mundo hoje é melhor devido à influência da Bíblia. Mesmo os próprios inimigos desse livro admitem que nenhuma obra literária em toda a história da humanidade teve tamanha influência para o bem, como a Bíblia. Eles reconhecem o seu efeito sadio na civilização... Disse o grande comentador devocional da Bíblia, Dr. F. B. Meyer: "O melhor argumento em favor da Bíblia é o caráter que ela forma".

O tempo não afeta a Bíblia. É o livro mais antigo do mundo e, ao mesmo tempo, o mais moderno. Em mais de 20 séculos, o homem não pode melhorá-la! Se a Bíblia fosse de origem humana, é claro que em 20 séculos, ela há muito estaria desatualizada. Uma vez que o homem moderno se jacta de tanto saber, era de esperar que já tivesse produzido uma Bíblia melhor! Para mim isto é uma evidência de a Bíblia ser a Palavra de Deus! Tendo em vista o vasto progresso alcançado pelo homem, especialmente nos dois últimos séculos, só podemos dizer que, se ele não produziu um livro melhor para substituir a Bíblia, é porque não pôde. Muitos reclamam por não ser estritamente científica a linguagem da Bíblia. Ora, a Bíblia trata primeiramente da redenção da humanidade. Além disso, termos científicos mudam ou ficam para trás à medida que a ciência avança. Sempre temos termos novos na ciência.

A Bíblia nunca torna-se um livro antigo [ou ultrapassado], apesar de ser cheia de antiguidades! Ela é tão hodierna como o dia de hoje. Sua mensagem milenar tanto satisfaz a criança, como o ancião encanecido. A Bíblia pode ser lida vezes sem conta, sem se poder sondar todas as suas profundezas e sem que o leitor perca por ela o interesse. Acontece isso com os demais livros? Quem já se cansou de ler João 3.16; Salmos 23, 91; Romanos 12; 1Coríntios 12,13? É que cada vez que lemos tais passagens (para não falar nas demais), descobrimos coisas que nunca tínhamos visto antes. Depois de quase 2.000 anos de escrito o último livro da Bíblia, a impressão que se tem é de que a tinta do original está apenas secando...

Até os fins dos tempos [quando Jesus voltar], o velho e precioso Livro continuará a ser a única resposta às indagações da humanidade a respeito de Deus e do homem. Nos seus milhares de anos de leitura, a Bíblia nunca foi esgotada por ninguém, mesmo pelos cérebros mais gigantescos.

Na alma de cada pessoa que aceita a Jesus como salvador, o Espírito Santo põe a certeza quanto à autoridade da Bíblia. É uma coisa automática. Não é preciso ninguém ensinar isso. Quem de fato aceita a Jesus, aceita também a Bíblia como a Palavra de Deus, sem argumentar (p. 98).

(Antonio Gilberto da silva, A Bíblia, p. 98-104)

"De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu
cobre os seus corações.
Mas quando alguém se converte ao Senhor,
o véu é retirado.
Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor,
ali há liberdade
[ou libertação] (2Co 3.15-17 -NVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário