1 de julho de 2009

O CAMINHO DA ADVERSIDADE

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada" (Rm 8.18).

"...Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..." (2Co 12.9).


O caminho da grandeza também é o caminho da adversidade. Qualquer um que quiser ser grandemente usado por Deus vai enfrentar sofrimentos em algum ponto da vida. O sofrimento não é algo que possa ser simulado ou exibido para alçar alguém para um nível espiritual mais elevado.
É um dom que Deus dá a cada indivíduo que anseia por um relacionamento mais profundo com ele. Em tempos de provação aprendemos a abandonar a auto-suficiência e buscamos a ajuda de Deus.
Se o sofrimento chegou e você está cansado sob o seu peso, leia a passagem de 2 Coríntios 12.7-10 escrita pelo apóstolo Paulo. Veja no texto a angústia oculta e o clamor secreto das orações oferecidas por um homem de Deus que estava enfrentando grandes dificuldades físicas. Lembre-se também da oposição que o esperava em quase toda cidade onde pregou.
Deus tinha um propósito para o sofrimento do apóstolo. É nas dificuldades da vida que ele desenvolve o crente para o serviço e lixa a ferrugem de sua vida. Por causa de sua origem judaica nobre e da permanente comunhão com Deus, Paulo lutou com a tentação de ficar orgulhoso. Deus em sua misericórdia permitiu que Satanás humilhasse o seu servo por meio de um sofrimento físico, para evitar que ele se exaltasse.
Até que ponto vai o amor do Pai? É grande a ponto de impedir que você se desvie do seu constante cuidado. Na provação e no sofrimento, abra os olhos para ver as mãos do Mestre feridas pelos cravos.

Senhor, no meio de minhas provações e sofrimentos,
deixa-me ver a impressão de tuas mãos feridas

pelos cravos operando em minha vida.


Às vezes Deus revela pelo menos uma parte de sua vontade a você. Outras, não. Em períodos de advensidade, isso pode provocar inquietação. Mas Deus exige que você prossiga na fé, mesmo quando a adversidade o cerca. Aceitando a vontade dele, você desfruta alegria duradoura. Isto significa que nunca sentirá tristeza nem ficará sobrecarregado pelo estresse? Claro que não! Deus chora com você, e por meio da vida do Filho dele [Jesus Cristo], ele lhe dá esperança para prosseguir. Às vezes, isso pode significar simplesmente ficar quieto sob o cuidado incessante do Senhor.

Senhor, quando a adversidade me cercar, ajuda-me a
continuar indo em frente pela fé. Eu sei que
aceitando tua vontade, encontrarei
a esperança para continuar.

(Charles Stanley. Em Sua Presença, p. 357,362)

Nenhum comentário:

Postar um comentário