2 de julho de 2009

NÓS TEMOS O ESPÍRITO DE DEUS

"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?" (1 Coríntios 3:16).
Nós podemos dizer: "Pela autoridade de Jesus eu recuso reter esse espírito de amargura que deseja dominar a minha vida. Pelo poder que me é concedido pela autoridade da [nova] aliança, eu repreendo esse espírito de amargura. Eu vou viver uma vida saudável. Eu escolho caminhar em paz". [somente] Os cristãos [genuinos] podem fazer este tipo de escolhas e exercitar esta espécie de autoridade, porque eles foram feitos à semelhança de Deus. Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem" (Gênesis 1:26). Quando Deus nos criou, Ele colocou um "porção" do Seu Espírito em nós. Alguns argumentam que nós fomos feitos simplesmente do pó da terra. Embora isso seja verdade e esteja dito em Gênesis 2 - que Deus formou o homem a partir do pó da terra -, a Escritura vai adiante e declara: "[Deus] soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente" (v. 7). Nós recebemos o folêgo da vida em nós!
Deus nos criou para sermos filhos da aliança. Embora nossos corpos sejam feitos do pó da terra, nossos espíritos foram criados a partir de Deus. A Palavra em 1 Coríntios 2:12 afirma dessa maneira:
"Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo,
e, sim,

o Espírito que vem de Deus
, para que conheçamos
o que por Deus nos foi dado gratuitamente"

(ênfase adicionada).

Deus [no princípio] concedeu-nos toda a autoridade. Adão, pecando, não exerceu o domínio para o qual Deus o havia criado e, assim, toda a humanidade foi colocada debaixo da maldição do pecado. Lemos em Romanos 6:16-18 que nos tornamos escravos sob o domínio do pecado. A humanidade renunciou à sua própria autoridade. Mas aprouve Deus colocar em andamento um plano para reverter esta situação. E foi exatamente isso que ele Ele fez.
(James L. Garlow. A Aliança, p. 93)


Nenhum comentário:

Postar um comentário