7 de junho de 2009

ORAR PELA VONTADE DE DEUS

"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz" (Cl 1.9-12).

O ato mais poderoso que alguém pode realizar é orar por outra pessoa. Com efeito, o poder não está na oração, mas no poder que Deus libera em sua resposta perfeita às nossas orações. Paulo forneceu o exemplo de uma das orações mais eficazes que podemos enunciar. Ele orou pela igreja de Colossos:
Para que fosse cheia do conhecimento da vontade de Deus. Que gesto maravilhoso pedir a Deus para deixar claro aos membros da família e amigos as decisões precisas e exatas que ele toma em cada circunstância.
Para que seus membros andassem de maneira digna do Senhor. Isto significa pedir que a vida de alguém tenha peso - conte para a eternidade e não para o tempo.
Para que dessem fruto em cada boa obra. Devemos orar pelos nossos queridos para que permaneçam tão centralizados em Cristo para que por meio deles Cristo determine sua convivência, conduta e caráter.
Para que progridam no conhecimento de Deus. Pode haver pedido mais precioso do que desejar que alguém cresça aproximando-se cada vez mais de nosso Pai celestial?
Para que sejam fortalecidos e sustentados com o poder de Deus. Dentro de um sistema mundial maligno, precisamos do poder sobrenatural de Deus para nos ajudar a suportar as tensões.
Para dar graças por serem qualificados como santos de Deus. Não há nada por que deveríamos ser mais gratos.

"Pai, hoje oro por aqueles que amo, para que sejam
cheios do conhecimento de tua vontade e andem
de maneira digna de ti. Para que dêem fruto
em toda boa obra e sejam fortalecidos
e sustentados pelo teu poder."


(Apóstolo Paulo de Tarso)


(Charles Stanley. Em Sua Presença, p. 344)

Nenhum comentário:

Postar um comentário