27 de agosto de 2009

TRANSFOMANDO PEDRAS EM DEGRAUS

"Mas a vida não vale nada, a menos que eu viva para fazer a obra que Senhor Jesus me destinou" (Atos 20.24-ABV).
N
ão ouvimos falar muito sobre as derrotas de Abraham Lincoln porque as vitórias dele foram muito mais notáveis. Mas durante muito tempo tudo parecia estar contra ele. Sua mãe morreu quando ele tinha nove anos. Em 1832, ele perdeu uma eleição para a Câmara Legislativa do Estado de Illinois. Em 1849, ele foi rejeitado como Comissário do General Land Office. Ele perdeu a eleição para o senado em em 1855 e 1858, e nesse meio tempo deixou de ganhar uma nomeação para Vice-Presidente. No entanto, suas perdas mais dolorosas foram a morte de seus filhos de quatro e doze anos.
Lincoln nasceu em área remota de Kentucky. em seu currículo, possuía apenas alguns meses de escola elementar. Não havia livros e os alunos precisavam repetir as palavras da professora. Foi um autodidada em matemática, leu os clássicos e trabalhou sua habilidade de escrita e oratória utilizando a Bíblia como modelo. Sua filosofia era: "Vou estudar e me preparar, e quando chegar a hora estarei pronto". Ele disse a um amigo: "Tenha isto em mente - a sua própria decisão de vencer é mais importante do qualquer outra coisa." Seu mais famoso discurso "Gettysburg Address" (O Discurso de Gettysburg) é uma das mais notáveis peças de oratória existentes. Durante os dias mais negros da Guerra Civíl [americana], ele disse: "Faço o melhor que sei fazer... e pretendo continuar fazendo isso até o fim."
Paulo [O Apóstolo] não disse: "Nenhuma dessas coisa me ferem", ele disse, "nenhuma dessas coisas me abalam". Há uma grande diferença! Paulo se recusou a permitir que os problemas da vida o sabotassem! Ele entendeu que o que acontece em você é mais importante do que acontece com você. Ele também entendia que quando você olha para Jesus como seu modelo e extrai forças Dele a cada dia, Ele lhe dará tudo que é necessário para vencer na vida.


(Bob e Debby Gass. A palavra para hoje (junho a agosto 2009), p.36)

P.S. Abraham Lincoln (foto acima) - Esse grande advogado do povo norte-americano proferiu o seu mais célebre discurso no cemitério de Gettysburg, onde se travou uma das mais cruentas batalhas da guerra civil. Lincoln tudo fizera para evitar a guerra fraticida e, quando verificou que seus esforços haviam sido inúteis para que o Sul depusesse as armas, decidiu pela abolição da escravatura. O discurso do lenheiro que chegou à Presidência dos Estados Unidos foi considerado um verdadeiro poema em prosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário