20 de agosto de 2009

DEUS SABE!

"Bem-aventurado é aquele...cuja esperança está no Senhor." Salmo 146:5 NKJV
F. B. Meyer disse: "A educação da nossa fé está incompleta (até) que aprendamos que a providência de Deus trabalha por meio da perda... que há um mistério para nós em cada fracasso e na perda de algumas coisas. O riacho quase seco onde Elias se escondeu é um retrato das nossas vidas! "Algum tempo depois, o riacho secou-se" (1Reis 17:7).
E
sta é a história do nosso ontem e uma profecia para o nosso amanhã. Aprenda a difereça entre confiar no dom e confiar no Doador. O dom [a benção] pode durar por um período, mas o Doador [Abençoador] é eterno. Se o Senhor tivesse guiado Elias diretamente à viúva de Sarepta, ele teria perdido algo que ajudou a fazer dele um homem melhor, a chance de viver pela fé. Sempre que nossos recursos terrenos se esgotam, é para que possamos aprender que a nossa esperança e ajuda estão em Deus".
Quando olhamos para a situção e dizemos: "Não tem jeito!". Essa é a hora de confiar em Deus. As suas possibilidades não são limitadas pelas circunstâncias passadas ou presentes. Se não há o suficiente para pagar contas que são legitimas, faça o seu melhor e depois relaxe. Confie em Deus para suprir as suas necessidades, e depois, olhe para além da sua carteira. Olhe para a Fonte! Reivindique um suprimento divino, ilimitado. Mas faça também a sua parte. Esforce-se para ter responsabilidade nos seus afazeres. Peça sabedoria e ouça as instruções de Deus. E então, abandone os seus medos e a sua necessidade de estar no controle.
"Confie no Senhor de todo o seu coração, e não dependa do seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5). Todos nós sabemos que o dinheiro é uma parte necessária da vida. Deus também sabe!

Bob e Debby Gass. A palavra para hoje, p. 26

P.S. Frederic Brotherton Meyer foi um dos pregadores mais amados do seu tempo, e por mais de 20 anos expositor da Conferência de Keswick. Spurgeon dizia dele: "Meyer prega como um homem que viu Deus face a face". Nasceu em Londres em Abril de 1847, no seio de uma família cristã de origem alemã abastada e devota. Uma das avós exerceu uma especial influência sobre ele. Estudou no Brighton College e graduou-se na Universidade de Londres em 1869. Estudou teologia no Regent's Park College, Oxford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário