3 de março de 2009

MULHER VIRTUOSA

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis. O coração do seu marido confia nela, e a ele não falta riquezas. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida"
(Pv 31.10-12).

É muito fácil descobrir defeitos no cônjuge e criticá-lo. Mas o reconhecimento de virtudes e a verbalização de elogios acabam esquecidos ou menosprezados em meio à rotina. Muitos maridos, com o passar dos anos, param de elogiar sua esposa e a demonstrar-lhe amor. Quando ainda eram namorados, levavam flores e sussurravam palavras carinhosas, mas depois do casamento alguns só conseguem reclamar.
Elogios são sempre agradáveis, pois alegram, estimulam e enriquecem a auto-estima da pessoa que os ouve. O pai que elogia sua esposa diante dos filhos está transmitindo um padrão a eles. É claro que todas as mulheres gosta muito de ser elogiadas por seus maridos, principalmente quando há outras pessoas por perto, porque assim ele está revelando a todos o quanto a ama e como a considera uma mulher especial.
A mulher, para ser ideal, não precisa ser perfeita. Ela falhará, mas saberá buscar forças em Deus para melhorar em cada área de sua vida. A mulher ideal teme e depende do Senhor e trabalha com disposição, alegria e empenho para que seu marido e seus filhos tenham um lar harmonioso, agradável e sejam bem-sucedidos. Seu exemplo é um desafio para todas as mulheres:

"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos"
(provérbios 31.30-31)
.

(Jaime Kemp. Bíblia da Família-NTLH, p. 660)

Nenhum comentário:

Postar um comentário