29 de dezembro de 2009

ORAÇÃO DE DAVI

"Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome" (Salmos 86.11).
Em todos os salmos, a palavra coração refere-se ao centro da alma ou do espírito humano. Desse centro fluem as emoções, os pensamentos e as atitudes da pessoa. Se o coração só teme ao SENHOR, essas manifestações humanas refletirão pureza e altruísmo, sem corrupção de nenhuma espécie.
O profeta Jeremias escreveu, em linguagem semelhante, que o desejo de Deus é que nos voltemos a ele de todo o coração (Jr 24.7). E esse conceito chamou um só coração um só caminho (Jr 32.39). Ezequiel também falou a respeito de Deus dar um só coração, espírito novo (Ez 11.19).
Somente Deus pode dar um coração temente só a ele; não é algo que consigamos por conta própria. Mesmo assim, precisamos aceitar a oferta de Deus; devemos desejar um coração assim. O modo mais certo de saber se o coração só teme ao SENHOR e não está dividido talvez seja fazer eco à oração de Davi: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos (Sl 139.23). Somente Deus pode dizer se o nosso coração é puro.
(Bíblia de Estudo Vida, 1999, p. 915)

Nenhum comentário:

Postar um comentário