27 de maio de 2009

A VIDA CRISTÃ

O cristão é um crente em Jesus Cristo. Esse fato óbvio não deveria escapar de nós! A palavra do evangelho se apodera de nós e, pelo poder do Espírito Santo, leva-nos das trevas para a luz, isto é, leva-nos a Cristo. O evangelho é a mensagem do reino de Deus como ela vem por meio da pessoa e obra de Jesus de Nazaré. O evangelho se centra no nascimento, vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus como o modo de Deus nos salvar da morte e nos fazer membros do seu reino eterno.
Assim como começamos a vida cristã colocando toda a nossa confiança no Cristo do evangelho, da mesma forma continuamos na vida cristã. O evangelho não somente nos traz o novo nascimento e fé como cristãos; ele é o meio de Deus nos salvar totalmente. O evangelho é o poder de Deus para a salvação (Rm 1.16), e isso significa o todo da salvação para a pessoa como um todo. Dessa forma, o evangelho nos converte, o evangelho nos sustenta na vida cristã e nos traz à maturidade. O evangelho nos traz à perfeição por meio da nossa ressurreição dentre os mortos. Assim, a vida cristã é um caminho de vitórias; um caminho no qual Deus se faz presente (Ex 23.25); um caminho no qual os triunfos são constantes (Ex 23.22); um caminho no qual o destino é incomparável (Ex 23.20). Ficaremos nós sentados à beira do caminho? Claro que não! Vamos percorrê-lo juntos, com amor, ousadia e fé!
Uma parte importante da salvação é ter a nossa mente e vontade rebeldes transformadas de forma que se tornem obedientes à Palavra de Deus. O cristão não pode mais pensar como um humanista ateu. A mente que suprime a verdade é sobrepujada pelo Espírito Santo, que a faz aceitar e crer no evangelho. Essa renovação da mente é um processo contínuo (Rm 12.2), e isso significa que o cristão desenvolve a mentalidade do teísmo cristão. Visto que nossa perfeição não é alcançada nesta vida, todos retemos certa medida de pensamento humanista. Devemos lutar continuamente para sobrepujar este mal por meio do poder do evangelho.

Fonte: According to Plan: The Unfolding Revelation of God in the Bible, Graeme Goldsworthy, p. 47-8.
Tradução de Felipe Sabino de Araújo Neto (16/03/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário