25 de outubro de 2009

RESPEITE O SEU CORPO

"Acaso desconhecem que o corpo de vocês é santuário [templo] do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus... Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com o seu próprio corpo" (1Coríntios 6.19,20).

O nome de Kenneth Cooper é sinônimo de boa forma [física], mas o seu compromisso com a saúde vai além de uma boa aparência. Ele acredita que o nosso corpo é um templo e que é nossa dívida para com Deus mantê-lo em forma. Como ele passou de um estudante de medicina acima do peso que vivia comendo porcarias e ingerindo muita cafeína, a um homem atlético que faz caminhadas aeróbicas diariamente? Em uma viagem para praticar esqui aquático, seu coração começou a bater 250 batidas por minuto e ele pensou que estava morrendo. Foi um aviso para que ele acordasse. Deus estava lhe dizendo algo; e Ele não precisou falar duas vezes! Cooper desenvolveu o que chamamos de ginástica aeróbica, perdeu 25 quilos e correu uma maratona. A boa forma tornou-se a sua paixão, mas dar palestras exerceram um efeito negativo sobre a sua vida espiritual. Então ele decidiu começar a alimentar melhor o seu homem interior lendo, orando, integrando lições espirituais às suas palestras e, envolvendo-se novamente na igreja. Como resultado, ele tem ajudado milhares de pessoas em todo o mundo. Ele diz que a sua maior motivação para ficar em forma é espiritual.
Mas, como anular os efeitos de um estilo da vida frenético e do estresse ligado ao trabalho? Primeiro: reconheça Jesus como Salvador e Senhor da sua vida e que seu corpo, apesar de toda imperfeição, é templo do Espírito Santo. Segundo: entre em um programa de boa forma física [ex., caminhar diariamente]... coma direito [ e não direto]... organize melhor a sua agenda. Se você ainda acha que cuidar de si mesmo (do seu corpo) não é espiritual, pare e pense melhor sobre o assunto! Saiba que é tão irracional deixar-se dominar pelos maus hábitos quanto abusar das drogas e do álcool. Em vez de dizer "não tenho tempo", encontre tempo; esta atitude pode salvar sua vida! Agindo assim, você se tornará não somente um homem novo mas, melhor ainda, um novo homem; mais criativo, mais lúdico, mais social, mais amável, mais espiritual e, sobretudo, mais humano.

Bob e Debby Gass. A palavra para hoje, julho 2009, p. 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário